segunda-feira, 11 de maio de 2009

QUEM VÊ CARAS NÃO VÊ CORAÇÕES


Era uma vez uma menina que queria que um rapaz reparasse nela porque a
menina gostava dele, mas a sua professora estava sempre a dizer «Quem vê
caras não vê corações» e para acreditar nela própria, ela estava sempre a
acreditar nela própria, mas por mais que tentasse não conseguia que o rapaz
reparasse nela.
- Porque é que eu não consigo? -Diz a menina.
E foi então que apareceu um homem que a ajudou.
O Homem disse à menina: Acredita em ti, quando era pequeno a minha
mãe estava sempre a dizer «Quem vê caras não vê corações».
Mas é o que a minha professora diz. Então se é assim, sobe aquela
montanha, vira-te para o mar, fecha os olhos e pede um desejo.
A menina disse: «Quem me dera que um rapaz reparasse em mim»
Passadas duas semanas a menina já andava com o rapaz e eram amigos.
Se nós acreditarmos em nós próprios conseguimos fazer o que queremos
como esta menina.

Sérgio Dias Marta
7 Anos – 2º Ano
EB Vila Nova de Poiares
Professora Graça Fereira
2008/2009

0 comentários: