quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

1.ºPrémio - História do mês

- Vai João! Passa a bola!
E o João deu um grande pontapé na bola. E ela voou, voou…
De repente, desapareceu! Lá foram todos a correr, procurá-la.
Passando a cerca de arame, encontraram, escondido entre as plantas, um pequeno lobo e o João e os amigos fugiram dele com muito medo dele.
Só que aquele lobo ainda era pequeno e não queria comer ninguém, o que ele queria era que alguém brincasse com ele e fosse seu amigo.
No dia seguinte, de manhã, achou que era giro jogar futebol e também outros jogos, nos quais, pudesse brincar com o João e os seus amigos. O lobo disse para ele próprio: “ – Já sei vou escrever para o João e amigos…” E assim fez.
Na carta ia: - João e amigos, o lobo que vocês viram ontem escondido, entre as plantas, não vos queria comer, só quer ter amigos que o deixem brincar com vocês, por favor!
Quando a carta chegou a casa do João e dos amigos dele, o João abriu logo o envelope e leu o que vinha escrito na carta.
O João e os seus amigos quando leram a mensagem, ficaram muito admirados pois nunca tinham visto um lobo que não comesse pessoas e que quisesse brincar e ter amigos.
O João e os amigos dele que eram também primos disseram:
- Sim, vamos aceitar o pedido do lobo e temos a certeza que vai ser muito divertido, brincarmos com um lobo!
Então escreveram uma carta ao lobo com o seguinte: Está tudo bem, concordamos contigo, encontramo-nos amanhã, no campo de futebol, onde jogamos, tu já sabes onde é…
O pequeno lobo chamava-se Salciscatineu e recebeu a carta e ficou muito feliz.
No dia seguinte, lá se encontraram e o João viu mesmo que era um lobo bom. Assim ficaram todos amigos, para toda a vida. Eles pularam, correram, deitaram-se no chão e saltaram muito.
Eles quando saltavam diziam:
- Yupi, isto é “bué de fixe”…
E lá viveram felizes para sempre…
EB1 de Arrifana
Filipe Carvalho – 3º ano

0 comentários: