quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

História do mês: Janeiro / Fevereiro



O ponto e vírgula e o monstro

Já todas as folhas de letras minúsculas tinham caído na Floresta das Maravilhas. Só se viam no ar os ramos em forma de letras maiúsculas. Os pequenos animais, virgulas, pontos de exclamação e interrogação andavam ali à procura de pequenas vogais para comer.
Perto do lago dos números, o ponto e vírgula parecia perdido…estava ali há horas a olhar para os números…Ele era cientista e estava quase a descobrir… o monstro que queria comer os números.
O ponto e vírgula era: colorido, tinha dez anos, era pequeno e gostava de investigar as coisas.
A Floresta Maravilha era: grande, tinha muitas árvores, um lago e outras coisas.
O ponto e vírgula continuava a olhar para os números mas não conseguia encontrar o monstro, então foi dizer aos seus amigos para terem muito cuidado porque no lago havia um monstro que queria comer os números.
Então os amigos dele começaram a ter mais cuidado.
Certo dia, o ponto de exclamação resolveu ir ao lago, quando estava a chegar viu sair da água muitas bolinhas e passado um bocado viu o monstro. Foi a correr a casa dizer aos seus amigos que tinha visto o monstro mas eles não acreditaram e começaram-se a rir.
Quando o ponto e vírgula chegou a casa o ponto de exclamação foi-lhe dizer que tinha visto o monstro, então o ponto e vírgula disse para ele ir com ele ao lago.
Quando lá chegaram viram o número sete a flutuar na água e a deitar muito sangue.
Então enquanto o ponto e vírgula tirava o número sete da água, o ponto de exclamação telefonou para o cento e doze.
Passados alguns minutos a ambulância chegou e o ponto de exclamação e o ponto e vírgula foram com o número sete para o hospital da Floresta das Maravilhas.
No dia seguinte o número sete, o ponto de exclamação e o ponto e vírgula foram para casa deles e deitaram-no na cama.
À tarde telefonaram da polícia para casa do ponto e vírgula a dizer que tinham conseguido apanhar o monstro.
Quando a polícia ia para ver o monstro, ele não estava lá, então telefonaram para o ponto e virgula a dizer para não deixar o número sete sair de casa porque o monstro tinha fugido.
Passados dois meses, o ponto de interrogação telefonou à polícia porque tinha visto outra vez o monstro.
Então a polícia foi capturar o monstro, no fim de o capturarem prenderam-no numa jaula, fizeram uma grande festa e tudo voltou ao normal na Floresta das Maravilhas.



Pedro Alves Silva - 4º ano
EB1 de Arrifana

0 comentários: