quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

História do mês: Janeiro / Fevereiro



O Monstro Terrível na Floresta das Maravilhas

Já todas as folhas de letras minúsculas tinham caído na Floresta das Maravilhas. Só se viam no ar os ramos em forma de letras maiúsculas. Os pequenos animais, vírgulas, pontos de exclamação e interrogação, andavam ali à procura de pequenas vogais para comer.
Perto do lago dos números, o ponto e vírgula parecia perdido... estava ali há horas a olhar para os números... Ele era cientista e estava quase a descobrir...
Ponto e vírgula, que era o cientista, estava ali, no lago dos números há horas, a olhar para aqueles números e estava a descobrir que no dia seguinte um monstro iria destruir a Floresta das Maravilhas.
Então ponto e vírgula foi avisar os amigos: as vírgulas, pontos de exclamação e de interrogação.
No dia seguinte, ponto e vírgula levantou-se todo cheio de remelas nos olhos e também como sempre divertido. Quando foi à janela reparou que o Monstro Terrível, tal como tinha sonhado, estava lá. Foi chamar os amigos que dormiram em casa dele, uma casa normal e pequena e quando os amigos repararam até se assustaram. Ponto e vírgula teve uma ideia, todas as letras, números e os sinais de pontuação contra o Monstro Terrível.
Depois daquela horrível guerra, ponto e vírgula descobriu que aquele Monstro Terrível tinha vindo das Trevas, porque o Monstro Terrível tinha no metal, que era o peito dele, escrito o seguinte «Eu adoro as Trevas porque lá é o meu mundo».
Então ponto e vírgula teve uma ideia, era esconder os números porque o Monstro Terrível gostava dos números, e assim fizeram, esconderam os números e depois conversaram com o Monstro Terrível.
Nisto o Monstro Terrível levou as letras e os sinais de pontuação até à sua nave. Quando ponto e vírgula reparou eles todos estavam nas Trevas, ponto e vírgula disse assim aos outros:
- Deixamo-nos ir com ele e depois, vamos embora na nave dele, assim ele nunca mais vai à Floresta das Maravilhas.
E assim fizeram.
Quando chegaram à casa do Monstro Terrível o ponto e vírgula e os outros ficaram lá um bocadinho e depois fugiram a correr para a Floresta das Maravilhas, a seguir soltaram os números e viveram felizes para sempre menos o Monstro Terrível porque não comeu os números.

Queila - 4º ano

EB1 de Arrifana

0 comentários: