segunda-feira, 8 de março de 2010

A Vida de Pedro e Matilde

-
-

Era uma vez um menino e uma menina que não se conheciam um ao outro. Um dia foram a uma festa o rapaz viu-a e nunca mais a largou, ele gostou de tal maneira dela que foi logo falar com o pai para saber se autorizava o seu namoro. Ele respondeu logo que sim, mas que tinha de a tratar bem.
Contente, o Pedro foi ter com a menina para lhe pedir namoro, quando chegou ao pé dela começou a gaguejar, mas lá conseguiu pedir aquilo que mais ansiava, ala aceitou logo, mas ficou bastante corada com o sucedido.
No dia 27 de Novembro de 2000 casaram-se, convidaram tantas pessoas que não havia lugares que chegassem para tanta gente na igreja.
Tinham comprado um apartamento para viver, mas não tinham, dinheiro para as mobílias, então acharam que seria melhor pedir como prenda de casamento às pessoas alguns móveis para a casa, só ficava a faltar um carro, mas com o tempo iam tentar juntar algum dinheiro do seu trabalho.
Em Dezembro do ano 2000 a Matilde começou a ter alguns sintomas estanhos, achou que seria melhor ir à farmácia comprar um teste para ver se estava grávida, no dia seguinte ficou radiante com a notícia que iria ser mãe, alguns dias depois contaram aos seus pais que iriam ser avós, estes nem queriam acreditar.
No dia 30 de Setembro aconteceu aquilo por que tanto ansiavam, a Matilde tinha tido gémeos, uma menina e um menino a quem deram o nome de Isabel e Afonso, desde aqui viveram muito felizes.


Carlos Daniel Sousa Carvalho, 4.ºano, EB1 de Vila Nova de Poiares

1 comentários:

Anónimo disse...

Em breves palavras quero felicitar todos os professores, que incentivam as crianças, desde cedo, a por em prática a sua imaginação, pois só assim é que conseguimos ver o que realmente elas nos querem transmitir, este é um belo exemplo de uma boa imaginação.
Continuem!